Autarquicas – JF S.Ildefonso – Porto – Wilson Faria (PSD)

Na segunda entrevista desta série com os candidatos à J.F. S.Ildefonso falei com o actual presidente da Junta, Wilson Faria.

Ao fim de oito anos e com 66 anos é candidato a um último mandato e apresenta como um dos principais serviços que a sua junta tem o apoio domiciliário a idosos conjuntamente com os berçários e infantário.
É um conjunto de serviços que leva a que cerca de 70% do orçamento da junta seja incluído na rubrica “Custos Com o Pessoal” mas que reputa de demasiado importantes para serem reduzidos.

Inevitavelmente surgiu o tema da limpeza urbana onde Wilson Faria focou a questão do civismo como elemento importante para garantir uma melhor limpeza das ruas. Considera que o serviço que é prestado actualmente pela SUMA é melhor que o que era prestado anteriormente mas frisa que sem uma mudança de atitude das pessoas nunca será possivel termos o tipo de limpeza existente noutras cidades.

Entre outros temas falamos ainda de algumas iniciativas que a JF levou a cabo ao longo dos 2 mandatos no sentido de modernizar os seus serviços administrativos e ficou no ar a possibilidade de passar a disponibilizar alguns documentos produzidos pela Junta de Freguesia (como as grandes opções do plano) no seu site.

Duração total: 24:12

Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast através deste link .

Leave a comment.

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.