Olhares Cruzados sobre o Porto VII – Manuel Correia Fernandes

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na primeira sessão da 7ª Edição dos Olhares Cruzados sobre o Porto dedicado às cidades europeias da cultura (“Porto 2001 / Guimarães 2012 Para que servem as capitais europeias da cultura”), o Arq. Manuel Correia Fernandes começou por destacar a inexistência de uma avaliação final do que foi a Porto 2001. Há alguns indicadores e peças soltas mas não uma síntese que permita ter uma ideia concreta dos objectivos atingidos.

Referindo-se a Guimarães, caracterizou de notável o trabalho de recuperação do centro da cidade, feito com método, envolvendo a população e trabalhando in-sito, até porque “a vida politica desligada da vida real tem implicações nos resultados” que se obtêm.

Em relação ao Porto, focou a Casa da Música, um edificio que considera um marco e que “felizmente [tem] uma instituição lá dentro”, considerando assim como um sucesso esta obra.

Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast.
Duração total: 23:32

Olhares Cruzados sobre o Porto é uma organização da Universidade Católica e do Público.

(imagem retira do semanário Grande Porto)

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked *