Inner City – Guilherme Pinto

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Tal como os seus colegas de painel no evento Inner City realizado em 17-abril-2009, Guilherme Pinto referiu o bom nivel infraestrutural da região e mais propriamente da area metropolitana com as redes viárias, ferroviárias e infraestrutura aeroportuária e maritima.

Duração total – 19:46
Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast.

Considerando que não vale a pena estar a falar em fusão de cidades, considera no entanto que é importante que elas trabalhem em conjunto a partir de uma estratégia comum, na sua opinião “há uma falta de visão (e culpo os protagonistas) porque temos o vicio de falarmos contra Lisboa e temos pouca capacidade entre nós para procurarmos as sinergias decisivas para que isto se torne uma area metropolitana única“.

Apontou como principais âncoras da AMP as infraestrutuas, a história, a paisagem urbana, a criatividade e a marca porto e deixou um repto: “o Porto tem rapidamente que deixar de ser o muro das lamentações”.

(imagem retirada de http://ograndeporto2009.wordpress.com/2009/09/16/construir-o-futuro-com-guilherme-pinto/)

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked *