Conversa com Vasco Carmo da livraria Mundo Fantasma

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Nesta edição do Porto em Conversa falei com Vasco Carmo da livraria Mundo Fantasma para além de falarmos da edição de banda desenhada em Portugal ou do Salão de Banda Desenhada do Porto também revimos o que diferencia uma loja num mercado em que a internet é um grande concorrente.

Duração total – 40:37
Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast

Para Vasco Carmo, a “internet é um concorrente desleal principalmente no que diz respeito ao preço”, com politicas de preços e descontos muito agressivos, e por isso não podem pensar em competir pelo preço com concorrentes como a Amazon ou mesmo outros grandes distribuidores como hipermercados ou Fnac.

Refere ainda que apesar de ser uma livraria de banda desenhada continua a manter o conceito tradicional de livraria, de comércio tradicional, personalizado” e nesse sentido em vez da oferta massificada de outros, apostam no serviço prestado, na criação de uma relação com os clientes que lhes permita, por exemplo, a longo prazo ir recomendando títulos que estão de acordo com as preferências dos seus clientes.

Falamos também da galeria que actualmente complementa o espaço da livraria e da importância que tem ao reocupar um espaço de divulgação da banda desenhada que foi deixado pelo fim do Salão do Porto.

Relativamente aos novos suportes de publicação como iPad, Kindle e outros e-readers considera que podem ser “uma ameaça mas dependendo como a indústria reagir pode também ser mais uma arma de promoção” considerando previsivel um ajustamento na oferta de algum tipo de títulos.

One Trackback

  1. […] Conversa com Vasco Carmo O vosso bedéfilo predileto no Porto em Conversa. […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Better Tag Cloud