Inner City – Celso Ferreira

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Celso Ferreira, presidente da C.M. Paredes esteve no Inner City em 17-abril-2009 a apresentar a visão de um concelho que não faz parte da AMP referindo que muitas vezes estes municipios olham para o Porto como o Porto olha para Lisboa.

Duração total – 19:04
Podem descarregar o programa ou subscrever o podcast.

Crítico da forma como algumas divisões administrativas são criadas apontou o caso de paredes cujos cidadãos são a 6ª comunidade que mais entra no porto (numa amp com 16 municipios) imediatamente a seguir aos 5 municipios que fazem fronteira.

Na descrição que fez do seu concelho, Celso Ferreira acrescentou ainda que considerando as acessibilidades ferroviárias e rodoviárias (já que vai ser o único concelho para além do Porto e Lisboa atravessado por 4 autoestradas), considera que o seu concelho se pode tornar uma nova periferia do Porto.

Concluiu com a observação de que “não sou regionalista mas acho que a única forma de resolver os problemas da nossa região é através regionalização“.

(imagem retirada de http://celsoferreira2009.blogspot.com/2009_09_01_archive.html)

2 Trackbacks

  1. […] o InnerCity e as intervenções de Celso Ferreira e Renato […]

  2. […] o InnerCity e as intervenções de Celso Ferreira e Renato […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Better Tag Cloud