Luís de Sousa – Transparência e Integridade Associação Cívica

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Intervenção de Luís de Sousa do capítulo português da Transparência Internacional a 30-out-2010 na Universidade Lusófona do Porto. Na segunda parte da sua intervenção, Luís de Sousa fala sobre a criação do capítulo português da Transparência Internacional e dos objectivos nacionais que pretendem atingir.

Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast.
Duração Total: 20:00

Luís de Sousa apresenta a missão do capítulo português da Transparência Internacional como “contribuir para o fortalecimento da cidadania e a qualidade da governacao publica e privada em portgal, atraves da promoçao da transparencia da integridade e da responsabilidade”.
Nesse sentido, e em paralelo com os objectivos gerais da Transparência Internacional, definiram também como áreas de intervenção nacional a corrupçao e má gestão na administração pública, a corrupçao politica, corrupçao e urbanismo nas autarquias.
Para isso identificaram como ferramentas a utilizar a pressão institucional, monitorização, debate, entre outros.
Um dos pontos focados foi a necessidade dos cidadãos terem acesso à informação que pretendem em tempo útil e formato útil para dessa forma se conseguir melhorar a qualidade da nossa democracia.

Esta palestra faz parte do Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais.
O Instituto de Estudos Eleitorais da FCSH-ULP dinamiza um Ciclo de Conferências Anual. 2010/2011 é já o 5º ano consecutivo em que todos os últimos sábados de cada mês (Outubro a Julho) se reunem diferentes personalidades na ULP para discutir Ciência Política, Sistemas Eleitorais, Relações Internacionais e outras questões sempre selecionadas em função da atualidade e interesse dos temas para os alunos e docentes da licenciatura em Ciência Política e Estudos Eleitorais, mas também para os muitos interessados nestas temáticas, já que a participação é totalmente livre.
Consulte o programa completo do Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais.

(imagem retirada do artigo do público “Especialistas debatem em Lisboa falhanço das agências anti-corrupção”)

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked *