Movimento Cívico pela Linha do Tua – José Silvano

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na intervenção que teve no debate realizado pelo Movimento Cívico da Linha do Tua, a 17 de Janeiro de 2009, José Silvano, presidente da Câmara Municipal de Mirandela reforça a ideia de que a Linha do Tua com 45 000 passageiros hoje (e que já teve 95 000 em Bragança antes de fecharem esse troço) continua a ser um activo importante para a região, não só num contexto local mas também nacional. A este propósito refere, “na minha terra em Mirandela 45 000 hoje a tomarem o comboio lá ou a descerem lá é um dos factores essenciais para os restaurantes para os hoteis para a gatronomia para o desenvolvimento turístico.”
Questiona o porquê de não se investir na ferrovia principalmente quando o custo por quilometro é substancialmente inferior ao custo de uma infraestrutura rodoviaria semelhante (125 000€/km vs 4 milhões€/km) e aponta como facto de só ele (enquanto presidente de câmara da região) estar contra a barragem de foz tua o facto de os seus pares não terem uma perspectiva ampliada da região e estarem somente à espera das contrapartidas financeiras da EDP

Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast através deste link.
Duração Total: 15:35

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked *