Luís de Sousa – Transparência e Integridade Associação Cívica

Intervenção de Luís de Sousa do capítulo português da Transparência Internacional a 30-out-2010 na Universidade Lusófona do Porto. Depois da apresentação da TI e TI Portugal seguiu-se um período de debate sobre as actividades da Transparência Internacional.

Podem descarregar o programa directamente ou subscrever o podcast.
Duração Total: 40:00

Os temas abordados nesta parte abrangeram desde a questão da transparência ao nível dos órgãos da União Europeia, a justiça em Portugal, a diplomacia económica e a porte de entrada para a corrupção entre estados que ela se pode tornar, a forma de financiamento da própria associação e a questão do acesso a dados públicos em Portugal

Esta palestra faz parte do Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais.
O Instituto de Estudos Eleitorais da FCSH-ULP dinamiza um Ciclo de Conferências Anual. 2010/2011 é já o 5º ano consecutivo em que todos os últimos sábados de cada mês (Outubro a Julho) se reunem diferentes personalidades na ULP para discutir Ciência Política, Sistemas Eleitorais, Relações Internacionais e outras questões sempre selecionadas em função da atualidade e interesse dos temas para os alunos e docentes da licenciatura em Ciência Política e Estudos Eleitorais, mas também para os muitos interessados nestas temáticas, já que a participação é totalmente livre.
Consulte o programa completo do Ciclo de Seminários do Instituto de Estudos Eleitorais.

(imagem retirada do artigo do público “Especialistas debatem em Lisboa falhanço das agências anti-corrupção”)

Leave a comment.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.